Em seus dias de meninice a criança tem fé nos sentimentos verdadeiros e sonha com um mundo maravilhoso com borboletas coloridas, casinhas de chocolate, e navios com tesouros e seus piratas. Lembro-me de ouvir atentamente a história de Joãozinho e Maria e saborear cada detalhe no momento em que a casinha de doces no meio da floresta é encontrada. Era tão mágico e, assim como as outras crianças enxergava a vida com olhos coloridos, em sua maioria verdes; de esperança.
O futuro nunca se mostra como é de fato. O hoje é o futuro, quando na verdade estamos sempre em busca dele. Os homens crescem e, junto com seus ossos o formato dos seus sentimentos também. Acorda-se para a realidade, ou melhor, te lançam para a realidade e você tem que abrir os olhos no melhor momento do sonho para os flashes ardentes de luz que esperam você acordar.
A frase "a esperança é a última que morre" soa aos ouvidos de uma criança como as batidas de asas de um mosquitinho de luz, ou seja, em nada influencia, pois tudo se espera na infância sem se dar conta do que se deve realmente fazer. Mas chega um momento em que o ser humano deve se agarrar a uma verdade para não sucumbir nas correntezas da realidade cruel deste mundo. Digamos que este é o momento em que se desenvolve a verdadeira maturidade.
"A esperança é a última que morre", enfatizaram. Estas palavras com certeza curaram muitos corações feridos pelo preconceito, miséria e toda sorte de males que acompanham a humanidade desde os dias de Adão, mas para sua esperança não morrer na praia ou cansar de esperar, depende primordialmente de quem é a sua esperança e a quem você confia seus sonhos e projetos. A esperança passa para a imortalidade apenas quando a colocamos aos pés de Jesus. Ao lado dele ela ganha força e vitalidade, cedendo lugar apenas a conquistas. Ela sobe triunfante, esperançosa e feliz, mais viva do que nunca.
A causa de muitas pessoas perderem a fé no amor e em Deus é quando querem ninar a esperança em berços materiais; carros, cavalos, dinheiro e meros mortais. Mas a esperança é dom de Deus, porque não dizer: é o próprio Deus! Contudo não se permite contaminar com o que não vem dele. É quando morrem sentimentos, famílias e pessoas. Faltou crer no único que pode manter acesa a esperança do homem.
Por mais difícil que pareça nos dias atuais, coloquemos pois nossa confiança em Deus, onde o ladrão não pode roubar, a ferrugem não consome e nada material pode tocar.
Esperemos pois no Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário