quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Hello People!


Bom, faz um tempinho que não apareço por aqui e estava com saudades. 
A verdade é que o tempo passa muito rápido e quando a gente vê "já são seis horas!", o ano foi embora e outro começou novinho para a gente desfrutar. Quase um mês se passou e estou pensando em dar uma movimentada aqui.
Criei este blog nos primeiros anos da faculdade de jornalismo e a ideia inicial era arquivar alguns textos que fiz e achei criativos ou deram alguma repercussão. Porque? Quem gosta de escrever sabe que cada texto tem sua particularidade, uma razão por ter sido criado, uma inspiração, ou simplesmente "nasceu",  isto o torna especial. Então, antes de tudo, queria ter a certeza de que não iria perdê-los. Parece improvável diante da tecnologia que dispomos na atualidade, mas já aconteceu e eu não gostei nada da sensação de não poder resgatar um texto perdido. Sabe o costume de sair mostrando para todo mundo quando se está escrevendo os primeiros textos? Daquele tipo literário que flui e quando você vê alguém pediu para mostrar a outro alguém sua cópia original a caneta e acaba "gostando tanto" que não devolve... mas isto foi a muito tempo, 10 anos atrás talvez!
Falei um pouco sobre minha vida "neste post" no início do blog mas quero mudar a dinâmica de postagens e me abrir mais, falar das minhas paixões. Uma delas a mais conhecida é a literatura, mas o que nem todos sabem é que tenho uma segunda paixão, talvez a primeira a se aflorar, que é a música. É onde consigo, assim como na escrita, abrir o coração e me sentir uma pessoa melhor em todos os sentidos. Me sinto abençoada, tudo silencia. Apenas a voz e o coração falam. Se eu canto bem? Aí já é outra história. Digamos que a música é minha essência, dom de Deus e quando canto não penso em mais nada. Quando você gosta do que está fazendo cantar bem é detalhe.
Aí, como sou eternamente apaixonada pela vida e pelas coisas boas que ela nos proporciona não teria como falar em paixão sem citar também a fotografia. Não é uma questão de gostar simplesmente ou entender a técnica 100%, é olhar a vida com outros olhos. Gostar de aparecer em fotos e também de correr o risco de que nem saibam que foi você quem tirou, mas sua alma está ali, seu ponto de vista, sua forma de ver o mundo. Falar sobre fotografia renderia muitas linhas e não é exatamente a ideia. 
Pretendo manter uma regularidade de postagens e espero que possamos "trocar umas figurinhas".

Uma dica: Ame a vida. Escolha viver!

Agora é mãos à obra, nos encontramos em breve! 

Beijo da Káh!

Um comentário:

  1. A literatura vida escrita , musica vida cantada,fotografia a vida eternizada em um clic.

    ResponderExcluir