sexta-feira, 31 de maio de 2013

A dança da vida!

O carrossel de pipas
A vontade de voar
A tristeza por sentir-se preso
O medo da monotonia
A dor do fracasso

A vontade de recomeçar!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Relato da Cidade Maravilhosa!


Era 2 de outubro de 2009, o sol me acordou pela manhã convidando para uma caminhada na beira da praia, meus meninos brincavam na areia, meus jovens cheios de disposição pegavam ondas, lembro-me de como o sol brilhava ao convidar meus hóspedes e minha família para mais um dia.
Ah... minha família! Minha família é muito diversificada. Tenho filhos de todas as cores e crenças; tem o catador de latinhas, o empresário e os desocupados, abrigo todos, legítimos ou não, há sempre lugar para mais um em meus braços.
Pois bem, enquanto caminhava percebi que um mistério pairava no ar, eu tinha certeza, algo de muito bom estava para acontecer. Nesses meus 444 anos já chorei demais, hora ou outra perco uma parte de mim, meu grande tesouro que são meus filhos, a tristeza insistia em me abater, mas não, eu estava feliz. A vida dos meus filhos entrego nas mãos de Deus.
Enquanto caminhava podia ouvir tambores tocando e um samba contagiando os ouvidos e pés de todos que escutavam, foi quando meus filhos em lágrimas de alegria correram para me abraçar. Diziam: Mãe MARAVILHOSA, você venceu, acreditávamos em sua força o tempo todo. Parabéns!
Nem consigo descrever a alegria que senti ao saber que abrigarei todos os filhos que meus braços comportarem. Será a maior festa, estou me dedicando ao máximo, reformarei meus estádios e hotéis pois quero oferecer conforto a todos que passarem por mim.
Estou muito ansiosa, sediarei as Olimpíadas de 2016. Desde já te convido para festejar, espero te ter comigo. Um brinde à Vitória. Até lá!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Para não perder a esperança!


Em seus dias de meninice a criança tem fé nos sentimentos verdadeiros e sonha com um mundo maravilhoso com borboletas coloridas, casinhas de chocolate, e navios com tesouros e seus piratas. Lembro-me de ouvir atentamente a história de Joãozinho e Maria e saborear cada detalhe no momento em que a casinha de doces no meio da floresta é encontrada. Era tão mágico e, assim como as outras crianças enxergava a vida com olhos coloridos, em sua maioria verdes; de esperança.
O futuro nunca se mostra como é de fato. O hoje é o futuro, quando na verdade estamos sempre em busca dele. Os homens crescem e, junto com seus ossos o formato dos seus sentimentos também. Acorda-se para a realidade, ou melhor, te lançam para a realidade e você tem que abrir os olhos no melhor momento do sonho para os flashes ardentes de luz que esperam você acordar.
A frase "a esperança é a última que morre" soa aos ouvidos de uma criança como as batidas de asas de um mosquitinho de luz, ou seja, em nada influencia, pois tudo se espera na infância sem se dar conta do que se deve realmente fazer. Mas chega um momento em que o ser humano deve se agarrar a uma verdade para não sucumbir nas correntezas da realidade cruel deste mundo. Digamos que este é o momento em que se desenvolve a verdadeira maturidade.
"A esperança é a última que morre", enfatizaram. Estas palavras com certeza curaram muitos corações feridos pelo preconceito, miséria e toda sorte de males que acompanham a humanidade desde os dias de Adão, mas para sua esperança não morrer na praia ou cansar de esperar, depende primordialmente de quem é a sua esperança e a quem você confia seus sonhos e projetos. A esperança passa para a imortalidade apenas quando a colocamos aos pés de Jesus. Ao lado dele ela ganha força e vitalidade, cedendo lugar apenas a conquistas. Ela sobe triunfante, esperançosa e feliz, mais viva do que nunca.
A causa de muitas pessoas perderem a fé no amor e em Deus é quando querem ninar a esperança em berços materiais; carros, cavalos, dinheiro e meros mortais. Mas a esperança é dom de Deus, porque não dizer: é o próprio Deus! Contudo não se permite contaminar com o que não vem dele. É quando morrem sentimentos, famílias e pessoas. Faltou crer no único que pode manter acesa a esperança do homem.
Por mais difícil que pareça nos dias atuais, coloquemos pois nossa confiança em Deus, onde o ladrão não pode roubar, a ferrugem não consome e nada material pode tocar.
Esperemos pois no Senhor!